segunda-feira, 7 de março de 2011

Filme "Meu nome é Rádio".

          No filme "Meu nome é Rádio", o autor denuncia antes de tudo a exclusão social que faz com que as pessoas que apresentam necessidades especiais fiquem à margem da sociedade e sejam vistas como alguém que tem uma doença contagiosa, ou que cometeu um crime hediondo ou ainda que não tem a menor importância e capacidade. Denúncia essa que usa como refúgio a base de uma história real, através do personagem RÁDIO, que a princípio é alguém rejeitado, apesar de aparentemente feliz. Logo a seguir faz-nos refletir sobre a necessidade do ser humano de viver em sociedade, de ter amizades e oportunidade de se desenvolver na convivência com seus semelhantes, apesar das diferenças, dificuldades e deficiências que todos temos.
          Mostra-nos também que através da compreensão, da ajuda, da amizade incondicional e da aceição as pessoas podem se tornar melhores e serão plenamente capazes de se desenvolverem.
        "Meu nome é Rádio" é um filme a que vale a pena assistir. Indicado para pais, jovens e educadores. É uma história sensível e edificante que tem a contribuição de excelentes atores, uma trilha sonora emocionante e envolvente; sem imagens fantásticas mas simples e marcantes; sem muitos efeitos especiais, pois a retratação de tão esplêndida e comovente realidade exige o destaque das coisas simples, porém verdadeiras. É um daqueles filmes a que você assiste  várias vezes e sempre aprende uma nova lição. Dá a certeza de que a convivência social saudável transforma-nos e que as nossas deficiências podem ser minimizadas quando aceitas pelos outros e por nós mesmos.
          Assista, abaixo, o trailler do filme.